sábado, 27 de junho de 2015


Bouquet
             Andrea Campos


Levo flores para tua angústia,
Essa que nos persegue
E passeia de mãos dadas com a minha.

Gustav Klimt
No caminho recolho
Os cacos de caos
Esmaecidos no tempo,
Amarelados como
Sorrisos gasefeitos.
 

Lembras como fomos
Felizes em nossas
Brincadeiras de roda
Sobre palcos de luz
E amanhecer?

O contra-regra
Ainda está lá,
Olhos baixos
E mãos vazias
Enquanto
A plateia se engana
E finge
Que não estamos mortos.

Mas em ti me encontro
Sobrevivente
De um roteiro náufrago
E ressuscito minhas falas
(as que se borraram no ar).

Vem, toma essas flores
E o meu olhar de verde
Incessante,
Resgata o teu sonho
Abandonado
E refaz
O teu desejo no meu.

Derramando-as
Sobre teu corpo,
Beijos de folhas
Plantam-se
Em tua memória.

Pouco a pouco
Despetalo-me,

A ti me ofereço nua
Enquanto,
De um jardim de peles,
Brota a flor de nossa paz.




Do livro “Olhos sobre Tela”, 2002, Companhia Editora de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário